quinta-feira, 28 de abril de 2011

Hué e Hoi An

Já falei em outro post que tenho tendência a gostar de lugares que os outros não gostam. Não sei muito bem a opinião que as pessoas têm sobre Hué, mas em Phu Quoc um cara veio me pedir informação na rua e começou a dar opiniões sem ser requisitado, e uma delas era falando mal de Hué. Pronto, pra que! Adorei Hué!

Uma cidade cultural, cheia de universidades, e que foi por quase 150 anos capital do Vietnam.  Há templos por todos os lados, pagodas, tumbas reais, jardins, e a famosa Cidadela, a cidade imperial.

Entrada da cidadela.

Tumba do Minh Mang.


Não muito longe de Hué fica Hoi An, que é menor e cheia de construções antigas também. Hoi An é “A” cidade pra quem quer fazer coisas sobre medida, principalmente roupas e sapatos. Eles fazem de um dia para o outro, e como são muitos é difícil saber se o resultado vai ser bom ou não. Tive sorte com a minha sandália, já a calça não posso dizer a mesma coisa...

Lojas que fazem roupas sob medida: é uma do lado da outra!

Ponte japonesa: o cartão postal da cidade.

Tenho que admitir que depois de um tempo cansa ver tanto templo. São muitos, todos lindos, mas no fim acaba sendo repetitivo. Não faço mais questão de entrar, prefiro sair andando pela cidade descobrindo coisas novas ou simplesmente aproveitando a atmosfera do lugar. Hoi An vale uma visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário