quarta-feira, 20 de abril de 2011

Descansando

Quando tiro férias, sou daquele tipo de turista que não para. Tenho a impressão de que descansar é perda de tempo quando se está em um lugar diferente, então faço o máximo que posso, durmo pouco e às vezes acabo voltando quase mais cansada do que quando saí, precisando de férias das férias. Antes de começar essa viagem, ficava imaginando como eu me comportaria, porque 7 meses e meio em ritmo intenso não dá. E o que tenho feito é intercalar, sempre que possível.

Depois de três dias quase sem dormir visitando vulcões e mais dois dias em Jogjakarta, fui pra Pangandaran pra descansar. Foi ótimo! Surfei um dia, em outro aluguei uma moto e fui pra praia de Batu Karas, visitei um Parque Nacional (e vi mais centenas de macacos), vi rios e cavernas de água verdíssima. Pangandaran sofreu um tsunami forte em 2006, e talvez por esse motivo se veja placas de alerta a tsunami e indicando rota de fuga por tudo!



 
O Green Canyon e Green Valley, que ficam ambos entre Pangandaran e Batu Karas, são imperdíveis! Engraçado como lugares como esse não são mais divulgados e conhecidos, fiquei pensando como nunca tinha ouvido falar deles antes...

Olha a cor da água!

Green Canyon.

 
A única coisa que não deu muito pra fazer nesses dias foi manter o bronzeado. Em país muçulmano é extremamente desconfortável ir para praia de biquíni. Ficam todos olhando, pedindo pra tirar foto ou simplesmente tirando foto sem pedir. O melhor é evitar roupas curtas, e mesmo com todo o calor encarar uma calça e, se der, blusa de manga comprida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário