quinta-feira, 28 de abril de 2011

Um pedaço do paraíso

Em Ho Chi Minh passei um dia com uma francesa que conheci na rua, que estava no Vietnam porque o namorado ia trabalhar em Phu Quoc por uns 3 meses. Como ainda não tinha planos do que fazer no Vietnam e a descrição me pareceu interessante, decidi arriscar e ir para lá depois do Delta do Mekong.

Phu Quoc é uma ilha a mais ou menos 1 hora e meia de distância de ferry. Em alguns guias foi citado ser uma das praias mais limpas do mundo (o que é uma façanha pro sudeste asiático, onde eles jogam lixo no chão ou no mar sem dó nem piedade).

Long Beach: primeira vista do mar que tive, ao chegar no restaurante para o café da manhã.

Sao Beach: água transparente!

A água é quente, transparentessíssima e sem ondas – quase um lago. O por do sol é um dos mais bonitos que já vi: os raios de sol formavam um leque e cada raio refletia no céu com um tom diferente de azul. A maioria dos hotéis ficam na beira da praia, e oferecem bangalôs ou quartos. Dividi quarto com uma austríaca que conheci na van que peguei pra ir até o hotel, então ficamos em um bangalô (o que custou 10 reais pra cada uma). Aproveitei meu tempo lá pra relaxar, tomar sol, ler, jogar conversa fora. Foram 4 dias na ilha, dava pra ficar mais sem sombra de dúvida! Ainda bem que começou a chover no dia do meu voo de partida...

Dá pra ter uma ideia dos tons de azul, apesar da foto não fazer justiça.

Relax!



Nenhum comentário:

Postar um comentário