terça-feira, 11 de janeiro de 2011

2 dias em Wellington

03/01 21h (06h em Brasilia)
Chegamos ontem no final do dia em Wellington e foi estranha a sensação de entrar em uma cidade grande de novo. Wellington é a segunda maior cidade da Nova Zelândia, com aproximadamente 420 mil habitantes. É também o lugar com mais ventoso do país. Um pouco frio até, achei. O albergue é bem maior e mais cheio que os outros por onde passamos.
O triste foi descobrir que tanto no dia em que chegamos como no seguinte, ainda era feriado para eles, então a cidade tava bem vazia. Isso infelizmente influenciou na minha opinião sobre a cidade, gostei mais de Auckland do que de Wellington até agora. E de todas que visitei, Taupo ainda é minha preferida.
Hoje pela manhã subimos o Mount Victoria, de onde se tem uma vista legal da cidade. Lá também foram filmadas algumas cenas do Senhor dos Anéis, a parte em que os Hobbits se escondem na floresta.
A floresta e eu no balanço gigante.

Wellington.
A tarde, fomos no museu Te Papa, que é de graça e bem legal. Tem muita coisa nele que me lembrou o museu da PUC de Porto Alegre. Passei o dia com as irlandesas, meu último dia com duas delas. Elas estão com visto de trabalho na Irlanda e estão morando em Wellington, a partir de amanhã voltam a trabalhar.
Sharon, Emma, Eadaoin e eu, sobre o mapa da Nova Zelândia, apontando para o Mount Doom.

Amanhã pego o ferry pra ilha sul, e devo chegar em Nelson no meio da tarde. É um dos lugares que mais tenho vontade de conhecer na Nova Zelândia, vou passar 3 noites na cidade e em um dos dias quero ir pro Parque Nacional de Abel Tasman, fazer alguma trilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário