quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Nelson

No roteiro do Kiwi Experience se fica somente uma noite em Nelson, mas o recomendável, por mim, pelo menos, é ficar pelo menos 2, ou mais se possível. Fiquei 3. Eu, Eadaoin e May (a guria de Israel). Decidimos buscar um outro albergue por conta própria já que nosso grupo só ia ficar uma noite mesmo na cidade, e achamos o Bridge Street Backpackers. Mais barato que o albergue recomendado pelo motorista e com um quarto só pra nós 3. Bem mais simples mas também muito mais legal, com café, chá e leite (o que é luxo pra backpackers!) de graça! Bicicletas a disposição, sinuca, dardos,  e com alguma sorte janta e almoço também, porque tinha uns equatorianos morando no hostel temporariamente, trabalhando em um navio, e as vezes sobrava comida deles e o chef oferecia pra gente. Também não tinha nenhuma restrição em relação a bebidas como em todos os outros albergues, então a gente podia comprar e beber lá antes de sair.
Nelson é uma cidade bem bonitinha, pequena mas com um comerciozinho, e próxima ao parque nacional Abel Tasman, que é simplesmente indescritível! Fiz uma trilha de 23 quilômetros, a mais longa que já fiz até hoje na minha vida, acho. Tem trilhas de até 4 dias, e áreas para acampamento ou cabanas para se hospedar no meio do parque.
Anchorage, Abel Tasman.


The Water Hole, Abel Tasman.

Apple Tree Beach, Abel Tasman,



Todas as fotos tiradas no parque não são de minha autoria, pois minha câmera parou de funcionar no momento em que chegamos lá. Minhas fotos a partir de agora são tiradas com câmeras de quem estiver por perto. Espero resolver essa situação em Queenstown, porque até agora não achei uma loja descente pra comprar uma nova...

Nenhum comentário:

Postar um comentário