domingo, 19 de junho de 2011

Nas corredeiras do Mekong

Os 150 quilômetros entre Vientiane e Vang Vieng levaram aproximadamente 4 horas e meia para serem percorridos. Poderia ter sido uma tortura, se a paisagem não fosse tão bonita! Já tinha ouvido falar da beleza das estradas do Laos, e ainda assim me surpreendi: são vales e montanhas que não acabam mais!
Estrada.



Tudo que sabia sobre o lugar é que é cheio de turistas que vão lá pra encher a cara descendo as corredeiras do rio Mekong sentados em pneus e parando de bar em bar no caminho. Vang Vieng tem muito mais do que isso! Tem cavernas, cachoeiras, lagos e claro, as corredeiras. Outra peculiaridade do lugar é que todos os bares, mas todos mesmo sem exceção, passam Friends ou Family Guy na tv. Cheguei a Vang Vieng com a intenção de passar só 1 dia, mas acabei ficando 2 e meio. E poderia ter ficado mais, devido as pessoas que conheci e a outros que reencontrei!



Fiz o tubing com a Lisa, uma alemã que conheci em Java. Foi super legal ter alguém que já conhecia comigo, nos divertimos muito ajudando a encher um bar que tava vazio quando chegamos, chamando os turistas e organizando jogos pra animar – e claro, bebendo de graça pelo apoio!

Lisa e eu, prontas pra começar!

Bear pong!

Tubing.

E foi em Vang Vieng que conheci, dentro de uma caverna, o primeiro brasileiro viajando assim como eu. Que por coincidência é um dos melhores amigos do João, que foi meu roommate em Montreal em 2001. Quais as chances?

Em sentido horário, eu, Paul e Renato, dentro da caverna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário