domingo, 1 de maio de 2011

De trem no Vietnam

Fui pra Sapa de trem, em uma cabine com quatro camas. Ótimo, dormi a viagem inteira, super confortável. Mas pra voltar, como seria no meio de um feriado, só consegui poltrona. Tudo bem, pensei, reclino e durmo, fazer o quê. Vão ser 9 horas mal dormidas.

Qual não foi minha surpresa ao chegar no trem e ver que não são poltronas, mas bancos duros. Estilo aqueles de bonde antigo, sabe? Quando o trem começou a andar, as pessoas começaram a se acomodar: umas no chão, outras trouxeram banquinhos pra sentar no corredor, tudo meio um por cima do outro. Tá, até aí tudo bem. Mas em uma das paradas, de repente, entrou uma galera e ficou de pé no corredor. Pensei: vão viajar 8 horas assim? Que nada, pegaram cantos de poltronas, sentaram sobre as malas, e eu to aqui toda espremidinha escrevendo este post agora. Porque não podia perder esse momento de inspiração. No momento, tem uma vietnamita deitada sobre os meus pés, e ainda faltam umas 6 horas de viagem. Socorro!

UPDATE: antes tinha uma moça passando com um carrinho de comidas, pra quem quisesse comprar. Tinha esquecido dela, mas agora ela tá aqui passando de novo. Todo mundo levantando do corredor pra ela passar, e voltando para o mesmo lugar em seguida. Coitados, me deu pena. Eu to mal mas tem gente que tá pior...

UPDATE 2: acabou de passar um guarda organizando a bagunça. Cada um no seu lugar, e devolvam as cortinas que foram tiradas da janela pra serem utilizadas de lençol!

UPDATE 3: quem tá na chuva é pra se molhar! Já tenho minhas pernas entrelaçadas com a da mulher na minha frente, com a qual me comunico somente com olhares e sorrisos. O próximo passo é dormir de conchinha com a que tá do meu lado.

UPDATE 4: sobrevivi, mas praticamente não dormi a viagem inteira. A partir de agora, mesmo que seja mais caro, só viajo em trem noturno em cabine.

2 comentários:

  1. rsrsrsrs...Laura...esse post foi bom e engraçado...já ouvi essas histórias sobre esse ônibus antes e é sempre engraçado....pelo que vi no outro post, acho que a partir daí vc já tá começando a melhorar e soltar a grana para o conforto, néam? rsrsrs.....Bj e tudo de bom!
    Arlene

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha!!!! " No momento tem uma vietnamita deitada nos meus pés" é ótimo! Me lembrou uma viagem de trem que fiz na Índia. Quando você jurava que não tinha espaço nem para espirrar, tinha que dar espaço para um cara que passava vendendo um tipo de bala. Eu, de pé e super espremida, pensava "ele não quer passar por aqui, quer?" rsrs

    Beijos, querida!

    ResponderExcluir