terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Back to Santiago!

16h (17h em Brasilia)

Não tinha postado nada antes sobre Santiago, mas foi por aqui que minha viagem começou. Estou ficando na casa da Rita, minha amiga e colega de colégio desde os 5 anos de idade. Ela mora em Las Condes, numa região super boa da cidade. Tem sido minha base no Chile pra ir pros outros cantos do país.



Las Condes.
Santiago fica aos pés da cordilheira dos Andes, o que dá uma beleza especial a cidade. É grande, tranquila e bastante limpa comparando com outras cidades que conheço da América Latina. Me sinto segura andando por aqui, e acho que realmente é! Moraria aqui facilmente.

Bom, no sábado voltei pra cá. Meu voo foi bom (a Lan, em voos curtos, ao invés de servir barrinha de cereal como no Brasil, serve alfajor Havana! :) Tri bom!), mas minha mochila nova que comprei pra viagem chegou com uma alça arrebentada. Saco! Fui falar com a cia. aérea e me ofereceram 15 dólares pra compensar. Claro que não aceitei, não dá pra arrumar com 15 dólares, e consegui um voucher pra levar a mochila até o local do concerto, que também fica em Las Condes, e tentar com eles um prazo mais rápido de entrega (já vou pra Nova Zelândia no dia 25, não podia demorar muito pra ficar pronta). Ontem levei lá e fica pronto amanhã, então no fim acho que vai dar tudo certo.

Cheguei em Santiago no mesmo horário que mais duas amigas da Rita, que vieram de férias, passar 4 dias. Anteontem fomos conhecer Valparaíso e Viña del Mar, já tinha ido a uns anos atrás mas não lembrava direito. Valeu a pena ter ido de novo! Em Valparaiso, fomos conhecer "La Sebastiana", a casa do poeta Pablo Neruda, e em Viña aproveitamos um pouco a praia (apesar do vento frio!).

Valparaiso.

Viña del Mar. Rita, eu, Kalinca e Larissa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário