terça-feira, 1 de março de 2011

Os animais estranhos da Austrália

No primeiro dia em que realmente decidi entrar no mar em Sydney, nem bem tinha água no tornozelo e uma pequena, mas diabólica, criatura me atacou. É uma das menores  águas vivas que se encontra nos mares australianos, mas como arde!

Os vilões.

As cicatrizes.


O fato é que a Australia tem praias lindas, mas quando não são as águas vivas, o que pode te atacar é um tubarão ou até mesmo crocodilos, mais ao norte do país. Tá bom, talvez eu esteja exagerando. Mas fiquei receosa depois do primeiro ataque. Pra me achar no mar agora, basta procurar por alguém olhando ao redor ou pros pés o tempo todo. Não vimos tubarão, mas tartarugas gigantes e golfinhos enquanto surfava (o que, desculpa a palavra, já dá um cagaço!). Crocodilos também por enquanto são lenda, mas vi um vídeo de uma guria que está no mesmo quarto que eu no albergue em Cairns de quando ela foi andar de caiaque, o bicho tava do lado!  

Tirando os animais marítimos, tem os terrestres que também tem que tomar cuidado. Nunca tinha visto uma sanguessuga na minha vida, até passar por um dia chuvoso em Nimbin. Tinha uma grudada no meu braço, a impressão que dá é a de que está tentando entrar na pele! Dessa vou ficar devendo foto, porque foi um grito e um peteleco na mesma hora. E em outra ocasião, no primeiro camping que parei, houve uma emboscada preparada pelos possums (um bichinho tipo rato, mas um pouco mais bonitinho). Começaram a cair pinhos de uma árvore, mas muitos de uma hora pra outra, e casualmente todos em cima de nós. Depois de correr pra se proteger, percebemos que era um possum e que ele estava tentando nos afastar do churrasco, pro outro que estava no chão vir roubar nossa carne. Trabalho em equipe, consigo até imaginar eles se comunicando com walkie-talkie escondidos nas sombras, com a musiquinha do Missão Impossível no fundo: tã tã, tã nã nã, tã....

Esse aí é o que ia efetivar o crime, o outro só dava pra ver os olhinhos brilhando em cima da árvore!


E deixo vocês com uma musiquinha do grupo australiano “Scared Weird Little Guys”, que explica bem o que eu falei aqui:



Um comentário:

  1. hahaha, muito bom , e engraçado também.... fica a dica né...

    ResponderExcluir