De Sydney a Cairns, parando em todo e qualquer lugar que queria ou que nos parecia interessante, foi assim que conheci a costa leste da Austrália. Um amigo descolou uma van de graça e me convidou (ou me convidei?!) pra acompanha-lo nessa emboscada, que durou exatas 2 semanas.
O que aparentemente soa barato, acabou não saindo tão barato assim. Uma van consome muito mais combustível do que se pode imaginar. Nos dias em que tínhamos que dirigir o dia inteiro, eram uns 3 tanques, de mais ou menos AU$ 80 cada. E pelo fato da Austrália ter campings por todos os lados, não dá pra estacionar a van e dormir onde quiser. Cada camping custa em média AU$ 30 a diária. Mas por outro lado existe a flexibilidade de parar onde quiser e de não ter que ficar carregando malas de um lado pro outro, que é o que mais enche o saco depois de um tempo de viagem.
A van, minha casa por 2 semanas. |
A van consistia em uma cama que virava mesa e uma pequena cozinha na parte de trás. Vinha com mesa e banquinhos pra colocar do lado de fora, e compramos uma churrasqueirinha vagabunda pra assar canguru (a melhor carne de todos os tempos!). Sim, tem churrasqueira em todos os campings da Austrália, mas só vendo pra acreditar no que eles chamam de churrasqueira! É uma pia que aquece, basicamente.
Churrasqueira australiana. |
Relembrei como gosto de acampar e há quanto tempo não fazia isso. Toda a função de chegar, montar acampamento, cozinhar em fogareiro, ir dormir porque escureceu e acordar com o sol na cara! Pra muitos pode parecer indiada, eu poderia ficar nessas condições durante meses!
Depois da praia: varal, Mark cozinhando e eu tomando uma Coopers pra ajudar. :) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário