sábado, 19 de fevereiro de 2011

Ozzieland!

Apesar de ter a impressão de que não ia gostar tanto da Australia como da Nova Zelândia, já estava na hora de trocar um pouco de ares. E de ter um pouco mais de independência, pois com o Kiwi Experience, ainda mais na alta temporada, não podia decidir de última hora se queria ficar mais tempo em uma cidade ou partir para outra. O que planejei pra Australia é completamente diferente. Tenho 6 semanas aqui e a única coisa que sei é que chego em Melbourne e parto de Darwin. O resto posso decidir na hora.

E começar por Melbourne foi definitivamente uma ótima escolha. Continuo sem saber explicar porque gosto tanto dessa cidade, mas poderia morar facilmente aqui. A cidade tem vida, é cheia de centros culturais e construções incríveis, tem inverno frio e verão quente, como em Porto Alegre, mas com o diferencial de ter praias muito melhores. E além disso tem os Melbournians, que não poderiam ser mais acolhedores. E foi assim que cheguei para ficar 3 dias e acabei ficando 7!

A mais ou menos 1 mês e meio atrás enviei uma solicitação para 2 couchsurfers que moram juntos em Melbourne, torcendo muito para que eles me aceitassem. Eles moram em 4 em uma casa em Colingwood, a 45 minutos a pé do centro da cidade, e pelo perfil deles sabia que não ia querer ficar na casa de mais ninguém se não fossem eles. Mais ou menos 1 semana depois recebi a confirmação de que eu poderia ficar com eles, e acho que não poderia ter feito escolha melhor! Cheguei na casa deles pelas 9h da manhã, depois de ter virado a noite pra ir pro aeroporto e de não ter dormido nada no voo da Jetstar. Já tinha visto aviões com poltronas que não reclinam quase nada, mas não reclinar nada foi novidade para mim. Foram 4 horas de voo nessas condições e com crianças chorando ao meu redor. Então dá pra imaginar a minha felicidade ao chegar na casa deles. E fui recebida com entusiasmo, crepes pro café da manhã e planos para o resto da tarde. E sol e calor, daqueles insuportáveis de não saber onde se enfiar. Mesmo assim, dei uma dormidinha de uma hora pra me recuperar um pouco e aí fomos para praia de Brighton. Cheia, conforme previsto para um domingo ensolarado. O mar mais quente do que eu imaginava, foi um dia perfeito e tipicamente australiano, com fish & chips no final da tarde (o primeiro da minha vida!) vendo o por do sol no mar.


Praia de Brighton, em Melbourne.

Fish & Chips depois da praia. Aaron, Emma, Simon e eu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário