Uma semana em Melbourne e ainda assim não vi tudo que queria! Me emprestaram uma bicicleta que acabou sendo meu único meio de transporte, além de minhas próprias pernas, para andar pela cidade. Nos últimos dias já me localizava sem o mapa, dava informações pelas ruas, estava me sentindo em casa! Com a bicicleta fiz um passeio ao longo do Yarra River, passei um dia ensolarado na praia e bairro de St. Kilda, saí a noite,...
Manhã de sol pedalando no Yarra River. |
Yarra River. |
Calçadão da praia de St. Kilda. |
St. Kilda. |
Aprendi por aqui, que na Australia a maioria dos bares se chama “hotel”, porque antigamente somente hotéis conseguiam licença pra vender bebidas alcoólicas, então todos que queriam ter um bar abriam um hotel, com uns dois quartos, só pra dizer que eram hotéis, e então podiam funcionar legalmente.
Quase todos pubs se chamam hoteis na Austrália. Esse aí fica em Sydney. |
E também aprendi a andar de bicicleta sem as mãos! Tão fácil, acho que na verdade era só questão de ter a cobinação bicicleta boa + pavimento regular. Lembrei da piadinha “mira mama, sin las manos!”. :)
Acabei ficando mais tempo em Melbourne porque estava tentando arranjar uma carona para Sydney, que acabou não sendo tão fácil como eu imaginei que seria. Ou a carona saía mais cedo do que eu queria, ou tarde demais. Ou então confirmavam e desconfirmavam depois, o que é o pior de tudo. Foi por esse motivo que acabei fazendo uma viagem de apenas 1 dia para a Great Ocean Road, tinha que voltar para pegar minha carona, que arranjei em um site específico para isso, no dia seguinte. Mas quando voltei o cara havia cancelado. Aí acabei pegando um ônibus pinga-pinga estilo aqueles que vão pro litoral no verão, mas pra uma viagem um pouco mais longa. Foram 14 horas de viagem e 26 paradas! Pelo menos uma delas foi em Canberra, e deu pra ver que realmente não perdi nada não tendo ficado por lá. É simplesmente uma capital, mas ainda mais sem graça que Brasilia (desculpas aos amigos de Brasilia, mas ainda não consigo gostar da cidade. Taí um desafio lançado pra próxima vez que eu for à capital!).
E ainda por cima têm uma rua que chamam de bunda! |
Cheguei em Sydney em uma noite de domingo e meu amigo Rapha foi me buscar na rodoviária. Minha missão: aprender a gostar de Sidney em aproximadamente 5 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário